Dicas sobre Desentupimento de Pias e Banheiras

Banheiras

Desbloquear uma pia ou banheira não é o mais glamouroso dos trabalhos de bricolage, mas todos devem saber como fazê-lo. Se você puder resolver o problema sozinho, pode poupar ter que chamar um encanador e, muitas vezes, pagar um monte de dinheiro pelo que muitas vezes pode ser apenas um trabalho de cinco minutos.

Quais são as principais causas de bloqueios em pias e banheiras?
Partículas de alimentos são a causa número um de bloqueios de pia de cozinha, seguidos por graxa.

O cabelo é a causa número um de obstruções na pia do banheiro, seguido por espuma / resíduo de sabão.
Lavatórios normalmente têm uma armadilha “tubular” por baixo, um tubo curvo com conexão ao dreno de água suja. Este contém um nível de água para evitar que o odor chegue ao ralo. Ele fica bloqueado com pêlos, sujeira e restos de comida desentupidora zona oeste.

Como desbloquear eficazmente as armadilhas da sua pia. Faça você mesmo e poupe dinheiro em um encanador.

Experimente as soluções simples primeiro.

Despeje água fervente e um generoso borrifo de água sanitária no ralo. Execute a torneira.

Se isso não funcionar, use um êmbolo. Bloqueie o transbordamento da pia (os buracos ao longo do topo da bacia) com toalha de cozinha molhada, para evitar a fuga de ar. Coloque um pouco de água na pia ou no banho e coloque o êmbolo firmemente no ralo, levantando-o para cima e para baixo em rápida sucessão. Você provavelmente verá cabelos e outras coisas surgindo do ralo. Isso pode resolver o problema, embora nem sempre.

Se isso não funcionar, tente este remédio tradicional: derrame meia xícara de bicarbonato de sódio, seguido por um litro de vinagre de malte. A mistura vai efervescer: deixe repousar por uma hora e depois passe a torneira. Se isso não resolver o problema?

Tente isso. Soda cáustica (hidróxido de sódio) em solução aquosa. Tenha cuidado para não ficar com a pele, pois tem um efeito corrosivo na pele, portanto, trate-a com respeito. Às vezes funciona, às vezes não, mas conheço algumas pessoas que juram por esse método de desbloquear armadilhas em pias e banheiras.

Se você ainda não pode desbloquear suas armadilhas de banho e pia, você pode precisar de algo “mais forte”.

Eu usei recentemente um produto proprietário projetado especificamente para desbloquear armadilhas e funcionou um tratamento. Enfiei-o no ralo, deixei-o para funcionar por uma hora ou mais, derramei água muito quente depois dele, e ele limpou o bloqueio.

Se tudo mais falhar, coloque o plugue e coloque um balde sob a armadilha. Desaperte o purgador, remova-o e esvazie o conteúdo. Use um fio para limpar a armadilha e os canos. A causa do bloqueio deve estar à espreita. Substitua a armadilha firmemente, verificando se há vazamentos. Remova o plugue e ligue as torneiras. Água correndo livre? Em seguida, despeje desinfetante na pia.

Se no passado você tentou as soluções mais simples e elas só funcionaram por um curto período de tempo, então talvez seja melhor você ir até o último remédio listado aqui, o de desatarraxar a armadilha e ter uma boa limpeza.

Se você tentou essa última solução e ela ainda não funcionou, provavelmente é algo mais sério, e nesse caso você deve pensar em chamar um encanador. O bloqueio poderia estar mais longe da armadilha, no próprio dreno. A grande maioria dos problemas pode ser consertada por você, então tente você mesmo como uma maneira de economizar seu dinheiro arduamente ganho.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *